Em nova alteração ao texto da Câmara, Eduardo Braga incluiu a possibilidade de cortar em 30% os tributos cobrados sobre a prestação de serviços de profissionais liberais, como advogados e contadores. Segundo o parecer, uma lei complementar deverá estabelecer os beneficiados, além de cortes de 60% de tributos para 13 setores
A reforma tributária simplifica os impostos federais, estaduais e municipais e permite que certos setores recebam tratamentos diferenciados com alíquotas reduzidas, como serviços de educação, medicamentos, transporte coletivo de passageiros e produtos agropecuários.
Apesar de não haver uma data definida para a votação, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou a Jornalista da GLOBO, Andréia Sadi, que colocará a reforma tributária em votação assim que ela chegar à Casa.
A discussão sobre a reforma tributária vem ocorrendo há aproximadamente 30 anos no Congresso e até então era considerada um desafio difícil de ser superado.
Para entender como as mudanças da Reforma Tributária podem influenciar diretamente na área da Medicina e Saúde, nós convidamos você a ler o nosso artigo “Você já sabe o que vai mudar na sua empresa médica com a Reforma?”, clicando aqui.
Nós da EasyDr. Contabilidade Médica estamos atentos à todas as novidades a respeita da Reforma Tributária e em breve atualizaremos com mais informações.