Costumamos dizer que se você tiver um faturamento mensal em um valor próximo de R$ 4mil ou mais, já compensa você ter sua empresa médica.
Isso porque ao compararmos esse faturamento sendo recebido pela sua pessoa física (CLT ou RPA) com a sua Pessoa Jurídica (sua empresa médica) você já obteria vantagens, ou seja, seu lucro liquido seria maior pela sua PJ médica, já considerando os impostos e também nosso honorário.
Já se seu faturamento foi bem mais que R$ 4mil, a vantagem de se ter uma PJ médica e receber por ela é indiscutível.
Mas e se eu abrir meu CNPJ e não tiver faturamento, o que eu pago?
Assim como os demais tipos de empresas, a categoria ME (Micro Empresa), que é a categoria em que as empresas Médicas se enquadram, também possui obrigações que devem ser cumpridas para que o empreendimento fique regular. Mas você sabia que isso também vale para a empresa que está sem faturamento? Caso contrário, incidiriam multas sob os atrasos das obrigações contábeis.
Mas aqui na EasyDr, caso você não tenha faturamento, ou seja, não esteja utilizando a sua empresa médica mas não deseja fechá-la, nós reduzimos a mensalidade em 50%, e se você estiver na residência médica, nós isentamos 100% das mensalidades.