Médicos e clínicas com empresa inativa: o que é, consequências e o que fazer

Você movimentou sua clínica ou conta Pessoa Jurídica (PJ) nos últimos meses? Se não, é crucial saber o que fazer com a chamada empresa inativa.

Como o próprio nome sugere, uma empresa se torna inativa quando não emite notas fiscais e não gera resultados financeiros ou econômicos.

Quais as consequência de ter uma empresa inativa? 

A falta de recursos e a burocracia excessiva são os principais motivos que levam as empresas a ficarem inativas. 

Por mais que não exista ilegalidade, não há isenção de consequências: afinal, as obrigações continuam existindo, como, por exemplo, o envio da declaração nacional de inatividade de pessoa jurídica para a Receita Federal, entre outras, como pagamento de taxas para manter sua permanência.

E, uma vez não cumpridas, pode se tornar uma responsabilidade a ser resolvida com a Receita Federal. Além disso, o nome pode ser protestado no cartório.

Minha empresa está inativa. E agora?

Se a sua empresa já está inativa, não se desespere: não é preciso fechar de vez, há salvação!

Contudo, você vai precisar de ajuda profissional, já que a burocracia e trâmites necessários exigem conhecimentos específicos e certo tempo disponível.

Não espere mais para evitar problemas maiores > conte com a EasyDr. para cuidar da regularização da empresa inativa, do início ao fim dos procedimentos. 

Para te deixar mais tranquilo, você contará com um gerente exclusivo, 24 horas.

Entre em contato agora mesmo:
(32) 99968-1775

Postagens Relacionadas